quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Balabúrdia Poética 4 - 3 dezembro - Patuscvada - São Paulo

   Balbúrdia Poética 4 

Em 2023 fui homenageado no Sarau Gente de Palavra pilotado pelos dois grandes amigos César Augusto de Carvalho e Rubens Jardim. Agora nos juntamos ao grupo Gente de Palavra e ao coletivo Rubens Jardim para realizarmos a Balbúrdia Poética 4, em homenagem a memória de Rubens Jardim e Luis Mendes.

 

conversa de encruzilhada

 

nos búzios sobre a mesa

vejo suas fotografias

tantas vezes

reli teus livros

dói no peito

tanta saudade

Xangô me disse

quem nasce da pedra não morre

vocês estão vivos

para sempre na lavra :  eternidade


Dia 3 dezembro 19h

Patuscada – Rua Luis Murat, 40, São Paulo-SP, Brasil

Curadoria: Artur Gomes e César Augusto de Carvalho

 

leia mais no blog



      Balbúrdia Poética 4

Dia 3 - dezembro - 19h

Patuscada -Rua Luis Murat, 40, São Paulo, SP, Brazil

para Rubens Jardim e Luis Mendes in memória

Curadoria - Artur Gomes e César Augusto de Carvalho 

conversa de encruzilhada 

os búzios sobre a nessa vejo tuas fotografias tantas vezes reli teus livros  no peito dói tanta saudade : Xangô me disse : quem é da pedra não morre vocês estão vivos para sempre na palavra : eternidade


leia mais no blog

https://fulinaimagens .blogspot.com/


Balbúrdia Poética 4

Dia 3 - dezembro - 19h

Patuscada -Rua Luis Murat, 40, São Paulo, SP, Brazil

para Rubens Jardim e Luis Mendes in memória

Curadoria - Artur Gomes e César Augusto de Carvalho


entre os lençóis

 

o outubro 
me deixou no tudo nada 
a luz branca sem sono
em nossos corpos de abandono

ela arquitetava uma nesga
entre as frestas da janela
luz do luar nos olhos dela
girassóis em desmantelos
por entre poros entre pelos
minhas unhas tuas costas 
Amsterdã nos teus cabelos 

o que Van Gog me trazia
era branca noite de outono
que amanheceu sem ver o dia 
nossos corpos estavam banhados

                    de vinho tinto e poesia

Artur Gomes 
O Poeta Enquanto Coisa 

leia mais no blog

https://fulinaimacarnavalhagumes.blogspot.com/


                 BOM DIA COM POESIA

 

Um blues toca ao fundo

minha alma canta

os nus de todo mundo.

Porque ela sempre desfilou nua

sobre uma invisível passarela.

Bebo dos acordes de B.B King

meu coração se mantém

suspenso e pede bis

porque nesta terra

não há quem se vingue

e seja feliz.

Um blues ecoa em meus ouvidos

A Encruzilhada, ponto de partida

de todos, que tentam entender

o que vieram fazer nesta vida.

Me parece que o amor

é o melhor apurado

de todos os sentidos.

O blues de Robert Johnson

me deixa uma inquietante pergunta:

Foi a canção que ficou perdida

ou foi a vida?

Nós é que nos fizemos sós

ou só nos interessa

o que venha a nós?

 

A melodia do amor

executada por um belo blues

que entre sem pedir favor

juntando os dois azuis

para que os viajantes da terra firme

ame mais do que cisme.

 

Bom dia para todos

 

          Jorge Mizael

https://fulinaimagens.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balabúrdia Poética 4 - 3 dezembro - Patuscvada - São Paulo

   Balbúrdia Poética 4   Em 2023 fui homenageado no Sarau Gente de Palavra pilotado pelos dois grandes amigos César Augusto de Carvalho e Ru...