quinta-feira, 4 de abril de 2024

embarcando na boa viagem

 

embarcando na boa viagem

Ainda morava em Itabira em 1987 quando Gabriel de La Puente me convidou para o Seminário – Brasil: Uma Cultura Em Questão, que foi realizado naquele mesmo ano, cidade paulistana de Batatais.

Havia conhecido poucos meses atrás, em São Paulo, Carlos Careqa e Hélio Letes em um culto da Igreja da Salvação pela Graça, na Casa de Cultura Oswald de Andrade.


Em Batatais, Gabriel escafedeu-se, se intrometeu com uma noiva e teve que fugir da cidade. Ficamos eu, Uilcon Pereira, Ricardo Prereira Lima, Guilherme Almeida Prado e Artur Gomes, entregues a decoração dos contos eróticos de Adalgisa, a ninfomaníaca mineira, que apareceu por Batatais, numa noite de trovoadas nos recintos do Copo Sujo, o bar mais frequentado da cidade.


Quando Batatais já era uma pedra que ficou no meio do caminho, me mandei pra Curitiba, e por lá foram 45 dias de convivência com o Hélio e com ele aprendendo as utilidades das coisas inúteis e aí pouco tempo depois logo em 1990 já morando em Ouro Preto me torno o Mestre-Sala da Mocidade Independente de Padre Olivácio – A Escola de Samba Oculta No Inconsciente Coletivo.

Federico Baudelaire
https://fulinaimagemfreudelerico.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

múltiplas poéticas

genital   pasto no cosmo a soja secular de Jardinópolis onde os discos-voadores sobrevoam meu nariz na cara das metrópólis   ...