segunda-feira, 3 de junho de 2024

novo livro de Joaquim Branco

 

𝗡𝗢𝗩𝗢 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢 𝗗𝗢 𝗝𝗢𝗔𝗤𝗨𝗜𝗠

por Ronaldo Werneck

 

Boa notícia: o poeta Joaquim Branco de livro novo. “Zona de Conflito” é o nome do “baita”, como diria Rosário Fusco. Poemas sempre admiráveis, como nesse fragmento: “Haja esforço para sair/ da sua zona de conforto/ e poder  contemplar a curvatura da Terra/ e usufruir dos seus quatro prazeres nominais:// o mar batendo no corpo,/ o sol amanhecendo na campina,/ o poema tecendo as palavras,/ a paixão revivendo (em) alguém”. O prefácio é do grande crítico literário Antônio Sérgio Bueno e eu, modestamente, escrevi o texto das orelhas. O lançamento de “Zona de Conflito” será no próximo dia 15 de junho agora – e na própria casa do poeta (Av. João Peixoto, 65). Portanto, um lançamento já em si inovador, inusitado: “indoor”. E que terá também um plus: a abertura de uma exposição de poemas visuais de vários artistas do Brasil e do exterior, realizados durante os anos de chumbo. Leiam em meu blog o texto que escrevi para as orelhas de “Zona de Conflito”.

 

https://ronaldowerneck.blogspot.com/2024/06/joaquim-branco-cronista-visual.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

certa vez

tenho dúvidas não tenho certeza da beleza que me segue à beira da BR-040 desde que Tranca Rua abriu a minha estrada para o SerTão da Bahia  ...