terça-feira, 4 de junho de 2024

mútiplas poéticas


SENTI NELAS

 

                            Luís Turiba

 

gosto de determinados cheiros

de gente, de queijos temperos

alguns deles, nem tenho paladares

para ouvi-los degustá-los,

tampo & ouço-os ao vê-los

piso-os com a sola

dos meus cabelos

tropeço em seus relevos

com meus pelos amarelos

tapetes de dez pentelhos

aparados em bigodes

chinos clássicos vermelhos

 

 percebê-los, percebeijos

sentido é puro desejo

basta memorizá-los q os

tais quais refletem espelhos


 O ESCOLHIDO

             Rose Araujo 🌹

Espremido entre a densa sexta-feira em sua narrativa de  longa semana e o domingo que logo ali nos acena, o sábado irradiava vida e completude, diante de infinitas possibilidades. Orgulhava-se de ser contado e cantado por poetas, com encanto e naturalidade.

Ser sábado não era tarefa das mais fáceis, devido a grande expectativa em torno das suas horas. Era sinônimo de leveza e celebração e não havia quem não marcasse compromisso importante para esse dia.

Consciente de sua nobre sina, imbuía-se de agendas diversas, infinitas promessas, sonhos e expectativas estendidas a todas as idades, desde o primeiro raio de sol ao último sorriso da lua, entretida com as estrelas.

Se super poderes lhe atribuíssem, proibiria terminantemente dores de corpo e de alma ao longo do seu dia, pois sentia-se verbete de lazer e de esperançar e também de gratidão.

Algumas línguas, boas ou más - vocês dirão - ressaltavam sua inutilidade, já que todos os seu colegas úteis findavam-se no dia anterior. Não percebiam que sua utilidade era subjetiva, singular, dedicada aos fazeres com alma, com calma, à felicidade, à arte e à poesia contida em todas elas. Pragmáticos, faltava-lhes o olhar às [in]significâncias barreanas e à ternura do Poetinha.

Centelha prenunciada, contagiava de vida a vida, revelando maiores sentidos de sétimo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

certa vez

  certa vez a beleza se chamava Manhuaçu era pura alegria à beira da BR-040 de Minas indo pra Bahia   Artur Gomes leia mais no blo...