sexta-feira, 16 de agosto de 2024

eu, meu universo - Tanussi Cardoso

EU, MEU UNIVERSO

Alguns me enxergam floresta dura, de aço, impenetrável.

Não sabem das minhas dobraduras de ventos,

Das nuvens amaciantes da minha pele,

Das ondulações das minhas borboletas

E da energia íntima do meu ventre.

Alguns não percebem que florestas

Também se movem pela luz

E se transformam em pássaros.

Não sabem que posso ser um rio imenso e profundo.

Um imenso e profundo rio a engolir os Tempos.

 

ENSAIO

O que é o Caminho?

O vazio inóspito a nossa frente.

O medo a se vencer.

A construção do ser humano.

 

Tanussi Cardoso

leia mais aqui

https://artecult.com/sextas-poeticas-confira-os-poemas-ineditos-de-tanussi-cardoso-e-suas-dicas-culturais-da-semana/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

entre vírgulas - Nic Cardeal

mitologia serafínica   irina estava vestida de beatriz primeira posava para mais um clássico do surrealismo de magrite no quarto preparava a...